Você precisa saber quais serviços eles estão oferecendo e quais são as faixas de preço que escolheram. Considere pagar por uma massagem ou algum outro serviço dos concorrentes para experimentar na pele o que eles estão fazendo bem e mal.
#2 ESCOLHA QUAIS OS SERVIÇOS QUE PRETENDE OFERECER.
Este pode ser apenas um esboço do que você irá oferecer, mas ele vai ajudar a determinar o tamanho do seu espaço, equipamentos e funcionário necessários. Por exemplo, você pode querer oferecer pedicures e manicures, serviços de massagens, tratamentos faciais, corte de cabelo cabelo e maquiagem.
Perceba que naturalmente alguns serviços irá afetar o layout do seu encanamento e energia elétrica. Além disso, fazer alguma pesquisa para descobrir o quanto de espaço cada espaço vai exigir.
#3 PROCURE O LOCAL MAIS ADEQUADO.
Evite estar perto de muitos concorrentes mas também procure uma localização perto do público alvo que você busca. No mínimo, sua localização deve ser de fácil acesso para seus clientes. Alguns fatores são essenciais:
Começar um novo negócio pode custar muito dinheiro, e a maioria dos empresários não irão ter lucro nos primeiros anos. Você deverá considerar:
Infelizmente, ser responsável por um negócio significa ter que lidar com toda uma burocracia e papelada. E você deve ser o mais cuidados possível com essa parte! Busque um advogado e contador para melhor te instruir.
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#6 PREPARE O MELHOR AMBIENTE POSSÍVEL
Dependendo do seu orçamento e público alvo pode ser necessário recorrer a um arquiteto, principalmente se fizer intervenções estruturais no prédio. De qualquer forma é preciso planejar o tempo de construir, reformar e decorar o ambiente.
Nesta fase você irá comprar os móveis e equipamentos: para balcão, salas de tratamento, cadeiras e lobby. Muitas pessoas esquecem da quantidade de móveis e equipamentos necessários para compor um salão ou uma clinica e acabam estourando o orçamento.
Por isso, naquelas visitas aos concorrentes anote tudo que você julgar necessário em seu espaço. Existe também na internet muitas opções de móveis usados. Dependendo da qualidade pode valer muito a pena.
Baseado no seu orçamento e no quantidade de serviços que você terá de vender para ter lucro você consegue imaginar a quantidade, qualidade e tipo de técnica necessária.
Para procedimentos estéticos, que por ventura podem causar riscos a saúde dos clientes, certifique-se ao máximo de contratar pessoas qualificadas e bem treinadas. Lembre-se que é sua responsabilidade como o proprietário (a) do salão assegurar que o seu pessoal seja adequadamente treinados para cada procedimento oferecido.
É interessante também produzir um manual simples de procedimentos do seu salão/spa/clínica, para entregar a cada empregado. Estes documentos são geralmente fáceis de encontrar na internet e, em seguida, você pode personalizá-los para o seu negócio. Ela vai lhe poupar muita dor de cabeça a longo prazo. Aproveite o material para também colocar padrões de comportamento desejáveis.
Precisa de ajuda nisso? Temos um conteúdo que irá te ajudar a ser um gestor de grandes talentos:
Fazer a fachada do seu salão, cartões de visita, criar um site para seu salão, enviar comunicados de imprensa, criar panfletos e cupons de desconto.
Faça o máximo que seu orçamento permitir e esteja por dentro de cada ação. Assim você vai entender o que funciona e o que não funciona e depois poderá escolher no que investir no futuro.
Temos um conteúdo sobre como divulgar seu Espaço de Beleza!
Você pode oferecer mini-tratamentos/serviços gratuitos, servir comes e bebes e, claro, interagir pessoalmente com cada novo cliente. Ofereça um descontos para primeiros clientes e convide toda a vizinhança. Um bom lançamento pode ser crucial para um pontapé rentável em seu espaço de beleza e estética.
É importante que a sua empresa a crie e mantenha a melhor reputação possível para que seus clientes voltem sempre. Tente dar-lhes a melhor experiência possível toda a vez que fizerem algum serviço, fazendo com que se sintam valorizados.
A melhor ferramenta de marketing de um salão de beleza/spa/clínica de estética é o boca-a-boca. Se uma cliente está feliz com os resultados, ele ou ela vai voltar; afinal de contas, é uma questão de confiança. Clientes satisfeitos podem ajudar a anunciar o seu negócio para seus amigos, familiares e colegas.